Promotor do ES vai atuar no Banco Mundial

O promotor do Ministério Público (MPES) Marcelo Zenkner, foi selecionado  para trabalhar um ano na Vice-Presidência de integridade do Banco Mundial.

Zenkner ficou reconhecido junto à sociedade capixaba por sua posição contrária ao pagamento de auxílio-moradia para membros do MP e judiciário que laboram na mesma cidade em que residem.

Auxílio esse que considera justo em casos específicos, como o custeio de moradia em missões fora de sua cidade de residência fixa, como será o caso em que esse passará um ano em Washington, sendo o primeiro membro do MP Brasileiro a trabalhar no Banco Mundial. Diante aos fatos Zenkenr solicitou o auxílio-moradia estritamente para esse período.

“Continuo e sempre continuarei com os mesmos conceitos em relação ao auxílio moradia. Coerência é uma questão de honra para mim. Pedi o auxílio-moradia apenas para arcar os custos no período em que eu estiver morando (daí “auxílio moradia”) em Washington. O valor, inclusive, será insuficiente, pois só o aluguel de um imóvel vazio, de dois quartos (minha família irá comigo) gira em torno de 2500 dólares” comenta Marcelo.

E ainda destaca: “Não tenho nenhum apoio, nem financeiro, para esse projeto, que, na minha visão, elevaria o nome do Estado”.

A AESAP entende que o auxílio-moradia deve ser uma contribuição para os servidores que necessitem de custear sua hospedagem fora de seu local de residência durante exercício profissional que venha a atender as necessidades públicas.

 

marcelo

 

Com informações do Sindipúblicos

About the Author
AESAP

Associação Espírito-Santense dos Advogados Públicos – AESAP é uma entidade que tem por finalidade defender os interesses dos servidores públicos que exercem função de advogado público, em especial as questões relativas às prerrogativas e à dignidade profissional de tais servidores efetivos das Autarquias, inclusive Agências Reguladoras, e Fundações Públicas no Estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>