Advogadas autárquicas são nomeadas para Comissão de Advocacia Pública da OAB-ES



As advogadas autárquicas Márcia Aires Parente Cardoso de Alencar (IPAJM) e Pollyana da Silva (IDAF) foram nomeadas, conforme portaria n.241, para constituirem a Comissão de Advogados Públicos da OAB-ES.

 

 

Para Márcia, a “Comissão de Advocacia Pública proporciona amplo debate e adoção de medidas concretas sobre temas sensíveis a toda categoria, mas com nítidos reflexos sobre a sociedade, buscando a salvaguarda do Estado Democrático de Direito e o exercício digno da profissão. Nessa medida, compor o grupo significa honrar a aplicação da lei, além de enfrentar as questões que dizem respeito à advocacia autárquica”.

 

 

 

Pollyana complementa lembrando que “a advocacia pública é uma das principais ferramentas de garantia da legalidade na Administração Pública, agindo de forma preventiva e também na defesa do interesse público. Nesse contexto, é muito positiva a existência da Comissão de Advogados Públicos, pois possibilita a troca de experiências que fortalece os profissionais, além de um debate amplo na busca pela melhor atuação dos entes públicos”.

 

 

A Aesap deseja que a atuação das duas novas integrantes venha a somar com os demais membros no intuito de fortalecer a atuação dos advogados públicos, tendo seu devido reconhecimento junto à sociedade e na conquista de uma melhor valorização profissional.

About the Author
Jornalismo Aesap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *