Advogados autárquicos são aprovados para participarem de formação política

 

A presidente da AESAP e advogada autárquica do Detran/ES, Vanessa M. Espindula Zanotti e o advogado autárquico do Detran/ES, George Alves, foram aprovados, dentre mais de 30 mil candidatos, para participarem da formação política promovida pelo RenovaBR.

O RenovaBR tem o objetivo de formar lideranças políticas na busca de realizar uma renovação na política brasileira com ampliação da participação democrática e atendendo, de fato, os anseios da sociedade.

Com aulas e dinâmicas desenvolvidas por diferentes profissionais e das mais diversas linhas de pensamento político, o curso tem agregado também futuras lideranças das mais diversas correntes, se mostrando apartidário.

Para Vanessa, sua atuação sempre zelando pela coletividade contribuiu para se interessar a ingressar também no âmbito político.   “Nós vimos no ano passado uma transformação nas eleições brasileiras. Como um grande renovação no âmbito federal. E agora, em 2020, teremos a possibilidade de transformarmos as nossas cidades, renovando nossos representantes, colocando pessoas realmente interessadas em defender a sociedade. Não podemos fechar os olhos quanto a política. Ela está em nosso dia a dia, e nós, cidadãos comuns precisamos nos dedicar para proporcionar a renovação necessária”.

George Alves avalia que “para representar o povo é necessário estar preparado, capacitado e devidamente qualificado para isso. O Renova permite que pessoas comuns tenham essa capacitação e, assim, possam ser políticos fora do comum. A política só será feita para pessoas comuns quando pessoas comuns fizerem parte da política.”

Ação

Entre as propostas do RenovaBR está a atuação junto às comunidades. No próximo dia 05 de outubro diversas ações, em todo país, serão realizadas pelos participantes. Em Vitória, a presidente da Aesap, Vanessa Zanotti estará inaugurando uma biblioteca na Fundação Beneficente Praia do Canto (Rod. Serafim Derenzi, 5035, São José). Já o advogado autárquico George Alves participará de uma ação de conscientização e limpeza de pontos viciados de lixo na Praia da Costa.

A Aesap entende que a participação na política se faz necessária para a defesa das pautas da categoria e em prol de uma sociedade melhor.

About the Author
Jornalismo Aesap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *