Aesap parabeniza Nivaldo dos Anjos e Erick Musso pela implantação de Fórum de Sevidores da Ales 

A Aesap esteve representada pelo advogado autárquico Rodrigo da Rocha Rodrigues,  em conjunto com demais entidades sindicais que compõem a Pública – Central do Servidor,  na reunião desta quinta-feira, 03 de maio, do Fórum dos Servidores da Assembleia Legislativa (ALES).

O Fórum, presidido pelo deputado Enivaldo dos Anjos, foi responsável pelo avanço na aprovação de demandas dos servidores legislativos que há anos eram negados.

Vitória essa devido também  ao empenho do presidente da Ales,  o deputado Erick Musso, bem como dos demais deputados membros que, juntos com a categoria, realizam um debate direto e objetivo para poderem chegar a um acordo quanto às reivindicações.

O Fórum é uma instância, legalmente constituída, em que servidores discutem as suas demandas junto aos próprios parlamentares, dando celeridade no atendimento à pauta da categoria de forma democrática.

A participação da Aesap e de demais entidades teve como objetivo conhecer o modelo implantado na Ales e criar condições de implementá-lo no âmbito do poder executivo, inclusive com a participação de parlamentares visto que não há um canal de negociação que funcione nas relações entre governo e servidores.

A Aesap entende que esse canal de solução de conflitos vai ajudar não só os servidores e gestores, mas também a sociedade capixaba que utiliza os serviços públicos. 

A Aesap, enquanto membro da Pública, parabeniza a iniciativa dos deputados Nivaldo dos Anjos e Erick Musso e defende a necessidade dos servidores do executivo terem um espaço de diálogo permanente e democrático nos moldes do Fórum dos Servidores da Ales.

About the Author
AESAP

Associação Espírito-Santense dos Advogados Públicos – AESAP é uma entidade que tem por finalidade defender os interesses dos servidores públicos que exercem função de advogado público, em especial as questões relativas às prerrogativas e à dignidade profissional de tais servidores efetivos das Autarquias, inclusive Agências Reguladoras, e Fundações Públicas no Estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *