Aesap participa da posse da nova direção da OAB-ES

 

A direção da Aesap, na figura de sua presidente Vanessa Zanotti, esteve presente na posse da nova diretoria e Conselho Seccional da OAB-ES realizada na noite do último dia 25 de janeiro.

Durante a cerimônia, o presidente José Carlos Rizk Filho, defendeu mais diálogo com as instituições do Estado, apoio aos jovens advogados e mais respeito às prerrogativas profissionais. “Só atuando por meio do diálogo podemos também colaborar com o Judiciário e as instituições de poder. É importante que a Ordem volte a dialogar”.

Entre os pontos destacados, Risk comentou que “Precisamos discutir a baixa remuneração. Temos também que resolver inúmeras questões, uma delas é a advocacia dativa, com advogados aceitando honorários aviltantes. Está claro que teremos um trabalho duro pela frente.”

Entre as autoridades presentes, o governador Renato Casagrande destacou a importância da atuação da OAB para a sociedade capixaba. “A Ordem tem tarefas importantíssimas no Estado, inclusive em temas de interesse social, como no caso do sistema prisional. O ambiente de intolerância e impaciência, aflorando na sociedade neste momento exige da Ordem uma atividade intensa e um protagonismo cada vez maior. Alguns órgãos exigem instituições equilibradas que defendam equilibro nas relações institucionais.”

A Aesap deseja a todos os novos membros da OAB-ES uma gestão equilibrada em defesa da valorização profissional de todos os ramos da advocacia, entre esses a autárquica, e que sua atuação junto à sociedade seja cada vez mais fortalecida.

José Carlos Rizk Filho, presidente OAB-ES & Vanessa Zanotti – presidente Aesap

 

Vanessa Zanotti, presidente Aesap & Jacqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo

 

About the Author
Jornalismo Aesap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *