Após ser o mais votado, Bolsonaro nomeia Lauro Coimbra para o TRE-ES

Após disputar uma vaga de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo com outros dois advogados, e ser o mais votado, Lauro Coimbra foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 15 de janeiro.

Atualmente, Lauro é advogado autárquico do DER. Com formação em direito e especialização em Gestão Pública e em Direito do Estado, foi também assessor jurídico da procuradoria da Assembleia Legislativa, procurador concursado em Ibiraçu, procurador geral de Viana e subprocurador de Vila Velha.

Em comunicado à imprensa, Lauro agradece o apoio recebido e se coloca à disposição para atuar em prol da sociedade. “Agradeço por todo o apoio recebido e pela confiança depositada em nosso nome para contribuir com os trabalhos da destacada Justiça Eleitoral Brasileira, pilar da democracia e da legítima soberania popular. Cumprirei a honrosa missão com extremo senso de justiça, imparcialidade, ética, equilíbrio e dedicação, em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito.”

Além de Lauro, também disputaram a vaga de juiz os advogados Eduardo Xible Salles e Flávia Brandão.

A Aesap parabeniza o profissional e deseja que sua atuação venha contribuir na consolidação da nossa democracia honrando todos os preceitos do Direito Público.

About the Author
AESAP

Associação Espírito-Santense dos Advogados Públicos – AESAP é uma entidade que tem por finalidade defender os interesses dos servidores públicos que exercem função de advogado público, em especial as questões relativas às prerrogativas e à dignidade profissional de tais servidores efetivos das Autarquias, inclusive Agências Reguladoras, e Fundações Públicas no Estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *