Covid-19 | Advogados terão auxílio e vacinação

 

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAES), ligada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), anunciou que os advogados do Espírito Santo infectados com a Covid-19 vão receber um auxílio financeiro de até R$ 1,8 mil.

Inicialmente, serão pagas duas parcelas mensais de R$ 600,00. Caso os problemas relacionados à doença persistirem, o beneficiário poderá pedir prorrogação do auxílio por 30
dias.

Para receber o benefício, o advogado deverá estar inscrito regularmente na OAB-ES e, obrigatoriamente, comprovar a doença mediante apresentação do exame laboratorial e laudo
médico.

Dentre os outros critérios para o beneficiário receber o “Auxílio Financeiro COVID-19” estão:

  • não estar recebendo benefício financeiro da CAAES ou benefício previdenciário;
  • estar em dia com as anuidades da OAB-ES e apresentar situação de vulnerabilidade econômica;
  • devidamente comprovada por laudo de avaliação emitido pelo serviço social.

Os requerimentos dos auxílios deverão ser protocolados pelo e-mail administrativo.jurídico@caaes.com.br e acompanhados da documentação necessária a sua análise.

Vacinas

Além do auxílio financeiro para enfrentamento à Covid-19, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-ES vai liberar, pela primeira vez este ano, um lote grátis de 1,8 mil vacinas para a gripe Influenza. Os idosos e as pessoas em grupo de risco terão prioridade.

Fonte: A Gazeta

About the Author
AESAP

Associação Espírito-Santense dos Advogados Públicos – AESAP é uma entidade que tem por finalidade defender os interesses dos servidores públicos que exercem função de advogado público, em especial as questões relativas às prerrogativas e à dignidade profissional de tais servidores efetivos das Autarquias, inclusive Agências Reguladoras, e Fundações Públicas no Estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *