Cursos gratuitos sobre Direito, Administração Pública e Economia

Durante esse período de isolamento social, várias instituições estão oferecendo cursos gratuitos, entre essas o Instituto de Direito Público que liberou o acesso nos minicursos nas áreas de Administração Pública, Direito e Economia. O material será disponibilizado semanalmente.
Antes da pandemia do coronavírus (Covid-19), a universidade oferecia os cursos presenciais. O “Espaço Aberto” é resultado de uma parceria dos programas de mestrado da universidade para contribuir para a qualidade e técnica no debate público.
Para os alunos matriculados, a universidade começou, nesta segunda-feira (30/3), o projeto de sala de aula virtual. As aulas acontecem nos mesmos dias e horários de cada disciplina a que o aluno teria e ocorrem em ambiente virtual. Assim, é mantida a grade regular com os seus professores e com as mesmas turmas.
Veja abaixo os cursos disponibilizados nesta semana:
Reforma da Previdência: passado, presente e futuro — Professor Pedro Fernando Nery (Doutor, Mestre e Bacharel em Economia pela Universidade de Brasília). Professor dos Mestrados em Administração Pública e Economia do IDP.

Análise Econômica do Direito: Fundamentos e Desafios — Professor Fernando Meneguin (Pós Doutor em Políticas Públicas pela University of California at Berkeley e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília). Professor dos Mestrados em Administração Pública e Economia do IDP.

Introdução ao Design Thinking no Setor Público – Professor Pedro Luiz Cavalcante (Pós Doutor em Ciência Política pela Columbia University e Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Gestor Público (EPPGG). Professor do Mestrado em Administração Pública do IDP.

Fonte: Conjur

About the Author
AESAP

Associação Espírito-Santense dos Advogados Públicos – AESAP é uma entidade que tem por finalidade defender os interesses dos servidores públicos que exercem função de advogado público, em especial as questões relativas às prerrogativas e à dignidade profissional de tais servidores efetivos das Autarquias, inclusive Agências Reguladoras, e Fundações Públicas no Estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *