Diretoria da Aesap prestigia 1º Enconto Estadual dos Procuradores Municipais

 

A diretoria da Aesap, representada pela sua presidente Vanessa Zanotti, e o seu vice-presidente Stéfano Rezende Monteiro, esteve presente nesta sexta-feira (15) na Asssembleia Legislativa no 1º Encontro Estadual em Homenagem ao Dia do Procurador Municipal comemorado em 16 de março.

Na ocasião, o deputado Hércules Silveira, proponente da sessão, reforçou a parceria junto à Aesap no encaminhamento de pautas inerentes à categoria e destacou a importância dos advogados públicos para a sociedade. “Queremos o fortalecimento da procuradoria, que os prefeitos dêem autonomia, condições de trabalho e salário justos. Muitas vezes os prefeitos não enxergam que valorizar a procuradoria traz retorno financeiro ao município e aos cidadãos”.

Durante o evento, procuradores municipais foram homenageados e a Comissão de Advogados Públicos da OAB realizou sua reunião ordinária na sede da Assembleia antes do início das homenagens.

A presidente da Aesap, Vanessa Zanotti, destaca a necessidade do fortalecimento da categoria com a devida valorização profissional. “É preciso que tenhamos uma carreira valorizada. Tanto o Estado quanto os municípios precisam entender que ao investir nas procuradorias, advocacia pública, ele estará fortalecendo o bem público visto que a nossa atuação profissional contribui no combate à corrupção e na eficiência dos serviços públicos”.

A AESAP, em nome de todos seus associados, vem parabenizar os colegas procuradores municipais que nos mais diversos municípios atuam por um serviço público de qualidade.

About the Author
Jornalismo Aesap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *