Departamento de Imprensa Oficial – DIO/ES

O Departamento de Imprensa Oficial – DIO/ES, criado pela Lei Estadual nº 2.449/1969, tem como finalidade executar todas as atividades relacionadas com a divulgação de atos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como todos os trabalhos de natureza gráfica inerentes ao seu tipo de organização.

Na estrutura organizacional do DIO/ES, encontra-se a Assessoria Técnica, órgão responsável pela assessoria técnica e jurídica.

É o que dispõe a Lei Complementar Estadual nº 222/2001, senão vejamos:

Art. 12. À Assessoria Técnica compete o assessoramento ao Diretor-Presidente e as demais diretorias em assuntos de naturezas técnico-jurídica, administrativa e financeira e obras gráficas, elaborando estudos, pesquisas, projetos e pareceres; o assessoramento na elaboração e implementação dos planos, programas, projetos, orçamentos anuais e plurianuais e na gestão e controle orçamentário; outras atividades correlatas.

Em atendimento a referenciada legislação, a autarquia realizou, em 2010, concurso público para “Analista de Gestão de Serviços Gráficos – Advogado”, que deveria ser preenchido por advogado devidamente registrado no órgão de classe.

No momento, o DIO/ES conta com um único Analista de Gestão de Serviços Gráficos – Advogado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>