Nova diretoria da Aesap avalia perspectivas para  gestão 2019/20121

A nova diretoria da Aesap para o próximo biênio 2019/2021, eleita no último dia 15 de julho, avalia que a atuação em defesa das prerrogativas e valorização dos advogados públicos deve ser intensificada na próxima gestão.

Reeleita presidente da Associação, Vanessa Zanotti (Detran), destaca a importância da união da categoria para avançar nas conquistas e impedir retiradas de direitos. “Esses últimos meses foram de ataques à advocacia pública. Nossa atuação cada vez mais é reconhecida pela sociedade, gerando impactos contra alguns gestores que tentam impedir a autonomia da categoria. Por isso, é fundamental os advogados autárquicos estarem unidos para reforçarmos a nossa luta”.

Opinião reforçada pelo tesoureiro da Aesap, para Raul Dutra, “a expectativa é aproximar cada vez mais a Aesap dos associados e motivá-los a participarem das decisões que são tomadas em favor da categoria”.

Já o primeiro secretário, Alexandre Ventorim, avalia ser necessário que “a associação consiga resguardar aos seus associados as prerrogativas inerentes à advocacia, uma vez que, apesar de o STF ter excluído as atribuições de representação judicial dos advogados autárquicos, permaneceram outras atribuições advocatícias, tais como o assessoramento jurídico das atividades fim e as atividades jurídicas de compliance”.

Stéfano Monteiro, vice-presidente, acredita que é preciso ampliar cada vez mais a atuação e luta da entidade. “O desafio para a Aesap é, mais do que nunca, lutar por dignidade, tratamento justo, luta por respeito profissional e defesa de prerrogativas. Os advogados públicos das autarquias passam por uma contexto muito delicado e a forma como a situação da categoria será tratada exige vigilância e atenção”.

E o segundo-secretário Rodrigo Giacomelli espera que “a AESAP, por intermédio de sua diretoria e seus associados, possam continuar desempenhando um excelente trabalho em prol de toda a Administração Pública Estadual, bem como defendendo as prerrogativas da Advocacia Autárquica Estadual”.

A nova diretoria reforça que está aberta sempre ao diálogo para juntos construir ações em prol da advocacia pública. Conheça abaixo a diretoria eleita:


DIRETORIA | Biênio 2019/2021

Vanessa Machado Espindula Zanotti, advogada do DETRAN

Presidente

Stéfano Rezende Monteiro, advogado do IASES

Vice Presidente

Raul Guilherme Malacarne Dutra, advogado do DETRAN

Tesoureiro

Alexandre Ventorim, advogado da ARSP

Primeiro Secretário

Rodrigo Antonio Giacomelli, advogado do IPAJM

Segundo Secretário

CONSELHO FISCAL

Membros efetivos

Petruska Canal Freitas, advogada do IDAF

Lauro Coimbra Martins, advogado do DER

Rafael Almeida Lovo, advogado do IASES

Membro suplente

Rodrigo da Rocha Rodrigues, advogado do IPAJM

About the Author
Jornalismo Aesap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *